Apoio especial:

Apoio especial:
A Polutec apoia o Wild Eagles e o beisebol em São José dos Campos.

Major League Baseball News

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Você sabia? (4)

Foi somente em 1901 que a American League entrou nas Majors. Deste então, a Major League Baseball é formada pelas duas ligas: National e American. Já naquele tempo havia discrepâncias nas regras das duas ligas.

Por exemplo: a National League tem que qualquer bola foul não pega no alto é um strike a não ser que o rebatedor esteja já com dois strikes. A American League não considera estas bolas como strikes (nem como bolas!). Somente dois anos após, em 1903, a American League concorda e altera sua regra. É neste ano que ocorre então a primeira World Series da história, em que o Boston Americans (AL) derrota o Piitsburgh Pirates (NL) por 5 jogos a 3 (era melhor de 9!).

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que a regra da National league prevaleceu. Ja nao sou muito fan de foul balls quando estou arremessando e nao valendo strike é pior ainda.

Ric Segre # 27 disse...

Pensou? Os jogos ia durar muito mais... sem contar nas estatísticas, ainda bem que durou pouco e logo se entenderam mesmo.

@fmsjc disse...

Ainda bem mesmo, por mim depois de 2 strikes se houvesse tipo 3 fouls ja deveria haver eliminação hehehe
Foul Ball é muito chato.

Marcelo Lopes disse...

as vezes a foul ball salva... Coco Crisp e os 12 arremessos no game 5 na alcs do ano passado que o digam hauahauauahahuh