Apoio especial:

Apoio especial:
A Polutec apoia o Wild Eagles e o beisebol em São José dos Campos.

Major League Baseball News

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Bola Dragão salva a humanidade

Quem tem mais de 20 anos deve se lembrar dos seriados japoneses que apareceram aqui no fim dos anos 80 e começo dos anos 90, a TV Manchete foi a pioneira no Brasil trazendo os clássicos Jaspion, Changeman, Flashman entre outros que fizeram muito sucesso. Quem não conheceu na época e assiste os episódios hoje vai achar tosco e muito ruim, mas eu que lembro de voltar correndo da escola para chegar em casa e não perder nenhum episódio
 
Qual a ligação desses seriados com baseball?  
Bom japoneses gostam de Yakiuu (baseball) e por essa razão sempre aparece alguma coisa relacionada ao tema, no seriado Machine Man, por exemplo, o amiguinho do personagem principal é uma bola de baseball voadora falante. 
Já no seriado Changeman um episódio em especial chama a atenção, onde o Change Dragon mostra sua técnica da Bola Dragão.

Destaque para a tradução que comete alguns erros que deixam ainda mais divertido o episódio. Como o Juiz fazendo o clássico movimento de Strike e gritando BOLA. Além claro do Motion pouco chamativo do Tsuruji.

2 comentários:

Ric Segre # 27 disse...

Muito bom huhuahuahuahuahua
Pô Changeman era muito melhor que Power Rangers :-D

Aí Fernando, porque vc não muda seu motion igual ao do carinha aí??? :-P

@fmsjc disse...

Pena que o pessoal mais novo não conheça essas coisas legais rs

Hoje em dia você não vê nenhuma tropa tão feia quanto os Soldados Hidler. Nem encontra uma mulher com voz de homem como vilã.

E Pode deixar que no proximo treino vou fazer um motion desses hauhauahuhauha