Major League Baseball News
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Quotes
- Ted Williams
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Spitball
Foi um arremesso extremamente usado até 1919, com pitchers dominantes como Ed Walsh e Long Bob Ewing. Era perigoso até, pois alguns pitchers usavam saliva com tabaco para cobrir a bola, o que dificultava também sua visão. Muitos consideram que Ray Chapman morreu pois não conseguiu ver a bola arremessada e foi acertado na cabeça.
Como resultado, a spitball foi banida do baseball. Primeiro em 1919, quando a MLB ainda autorizou que cada time nomeasse dois pitchers que poderiam arremessar a spitball naquela temporada. Em 1920 o arremesso foi banido de vez, sendo apadrinhados apenas os pitchers que a arremessavam naquele tempo, ficando livres para arremessá-la até se aposentarem.
Durante os anos 50, Preacher Roe, pitcher do Brooklyin Dodgers, ficou famoso por sua habilidade não só em controlar a spitball mas não ser pego arremessando-a. Gaylord Perry também ficou famoso e inclusive escreveu um livro (Me and The Spitter), onde descreveu algumas estratégias como cheirar pimenta para fazer seu nariz escorrer ou passar vaselina no zíper da calça, pois os juízes não verificam lá. Um comentarista da época escreveu: “Gaylord Perry's 3.67 ERA was more than he expectorated.”
O último caso de relativo conhecimento foi o de Joe Niekro do Minnesota Twins, que em 1987 foi suspenso quando pego com uma lixa de unha no bolso de sua calça.
Até hoje se faz piada com a spitball, chamando o arremesso split-fingered fastball de splitter, numa alusão a seu movimento não-usual.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Chave prata!
Somos os campeões da chave Prata do Cartola-B do 21º Torneio de Softbol do GECEBS. Jogamos bem nos dois dias e vencemos os dois jogos do domingo. Parabéns a todos e agradecimento especial aos amigos Shindi e Ramon que completaram o time no domingo e à torcida que compareceu por lá!
Pro ano que vem vamos nos programar melhor para ir com o time completo e disputar o Cartola-A hein?!
Eduardo e Eduardo, Ricardo, Hool e Felipe de pé; Lucas, Binho e Corujinha sentados. Jogaram também mas não estão na foto o Shindi e o Ramon, Alberto, Marcelo, Lucas Otto e seu irmão.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Força de vontade
E ele não foge de trombada não e bloqueia o Home se necessário.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
GECEBS 2009
Nós participaremos pela 3ª vez, tendo sido campeões da chave bronze na edição 2008.
É uma ótima oportunidade de jogarmos com vários times diferentes com gente com mais e com menos experiência, e todos os jogadores devem jogar!
GO WILD EAGLES!!!
Curso de arbitragem
Publicado em 15 de Janeiro de 2009, às 15h29
Por: Divulgação
A Associação de Árbitros e Anotadores de Beisebol (AAA) promoverá de 31 de janeiro a 8 de março (sábados e domingos) um curso de arbitragem para beisebol.
Os interessados devem escrever para o Sr. Adriano Ito, da AAA, através do e-mail ito_adriano@yahoo.com.br. Será cobrada uma taxa única no valor de R$ 100,00.
Ao término do curso, a AAA presenteará o aluno que mais se destacou no curso com um protetor "inside".
Informações sobre o curso
Data de início:31/01/2009
Data de encerramento: 08/03/2009
Horário: 8:00hs
Local: Estádio Municipal de Beisebol "Mie Nishi (Sala de árbitros) - Endereço: Av.Castelo Branco, 5446, Bom Retiro - São Paulo (SP)
Obs. Para os que não possuem e-mail, pode-se dirigir diretamente ao Bom Retiro, munido do valor da taxa, pois a ficha de incrição pode ser preenchida no local.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Frog Baseball
Este foi o primeiro desenho do Beavis and Butt-Head, vale a pena dar uma olhada no estilo de jogo deles :-D
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Sessão Cinema - Parte 2
61 é um filme que conta a história de dois yankees que na mesma temporada tentavam quebrar o recorde de Homeruns de Babe Ruth, mas mais que isso é um filme que mostra os bastidores do baseball e como diferentes jogadores conseguem lidar com a pressão de se jogar na Major League Baseball.
Apesar de ser um filme com o Yankees acredito que vale a pena torcedores de outros times assistirem.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Você sabia? (4)
Por exemplo: a National League tem que qualquer bola foul não pega no alto é um strike a não ser que o rebatedor esteja já com dois strikes. A American League não considera estas bolas como strikes (nem como bolas!). Somente dois anos após, em 1903, a American League concorda e altera sua regra. É neste ano que ocorre então a primeira World Series da história, em que o Boston Americans (AL) derrota o Piitsburgh Pirates (NL) por 5 jogos a 3 (era melhor de 9!).
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
ROCKET ROCKET ROCKET
Vídeo MUITO bom mostrando como seria o arremessador Roger Clemens em 2057.
I WANNA PITCH!!! :D
Stars in Baseball
Foto: o ator Richard Gere no o último jogo da história do Yankee Stadium, que após 85 anos não mais será a casa dos New York Yankees. 29/09/2008.
Gere teve sua paixão por baseball descoberta através de seu filho de 7 anos Homer, fanático torcedor dos Yankees. Estiveram inclusive em Cooperstown, casa do Hall da Fama, durante a cerimônia de eleição de 2007. Gere ficou impressionado com o conhecimento que o filho mostrou em relação às lendas do esporte no Yankees, como Whitey Ford.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Charlie Brown clássico
Tá aí a cena clássica que deu nome à famigerada catch Charlie Brown hehehe
Tenho o episódio inteiro aqui, caso alguém queira me mande um e-mail pois o Youtube não deixou...
Resultado da Enquete
Outra curiosidade: todas as bolas são costuradas a mão, e leva aproximadamente 10 minutos para cada uma ser costurada. A fábrica da Rawlings na Costa Rica produz uma média de 20.000 bolas por ano. É lá que são fabricadas as bolas oficiais da MLB. As bolas não oficiais e de Minor League são produzidas na China).
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Emprego dos sonhos
QUEENSLAND (AUSTRÁLIA) - Alimentar tartarugas marinhas, observar baleias, mergulhar num paraíso tropical. Atividades que para muita gente significam férias são as atribuições do ‘melhor trabalho do mundo’, oferecido pelo estado de Queensland, Austrália. A função, de ‘zelador’ de uma ilha paradisíaca por seis meses, ainda rende salário invejável: R$ 40 mil por mês.
O felizardo que for escolhido vai trabalhar na Ilha Hamilton, uma das 600 da Grande Barreira Coralina — o maior recife de coral do mundo. “O fato de o contratado ser pago para explorar as ilhas, nadar, mergulhar e viver no estilo de vida de Queensland faz desse sem dúvidas o melhor emprego do mundo”, disse à rede BBC o primeiro-ministro interino de Queensland, Paul Lucas. O governo ainda oferece acomodação em uma casa de três quartos e sacadas com vista para o mar, e um buggy.
O trabalho não requer nenhuma formação acadêmica, mas sim habilidade para nadar e mergulhar. O sortudo também deverá manter blog na Internet. A contratação faz parte de uma campanha de marketing para incentivar o turismo na região e tornar as ilhas conhecidas no mundo. Os interessados devem preencher, nos próximos 39 dias, ficha de inscrição e enviar um vídeo de 60 segundos pelo site www.islandreefjob.com.
Notícia:
O dia
McGwire não entra no Hall of Fame
Notícia completa em inglês: mlb.com
Foul-ball ou Home-run?
De 1906 a 1930 as linhas de foul eram “infinitas”. Uma fly ball por cima da cerca tinha que tocar em solo válido (determinado pelas linhas de foul), ou estar válida quando vista da última vez pelo juiz. Em outras palavras, uma fly ball que passasse a cerca como válida mas com a trajetória continuada curvasse pra fora das linhas imaginárias era considerada foul-ball. Antigas fotos do estádio New York Polo Grounds mostram cordas estendidas como continuação das linhas de foul até o final do estádio para facilitar a visualiação pelos juízes. A regra atual, rule 6.09(d) diz apenas que a bola deve estar válida quando passa sobre a cerca.
O historiador Bill Jenkinson estima que Babe Ruth perdeu aproximadamente 75 home-runs por causa da regra pré-1931. Eis um exemplo do home-run roubado de Ruth que ele cita baseado em um jornal da época: “Em 21 de agosto de 1920, Babe rebateu uma bola muito acima da cerca. Era obviamente válida quando voou sobre a cerca e Ruth trotava as bases para o home plate. Quando chegou ao seu destino, o juíz desqualificou o home-run explicando que a bola aterrisou em território não-válido em algum lugar do campo Manhattan, ao lado do estádio.” Comentário do autor original desta matéria: “Como Bob Uecker diria, “você precisa de um visto pra ver onde a bola caiu!”.”
Uma razão para esta regra era que naquela época nem todos os estádios possuiam os postes de foul. Quando a rebatida era uma fly ball muito longa, a ausência dos postes dificultava muito a determinação da validade da bola ao passar pela cerca. Era mais fácil determinar o status vizualizando onde a bolca caiu. Hoje em dia, os postes possuem ainda uma cerca de 60 centímetros pro lado válido para auxiliar os juízes em situações mais difíceis.
A maioria sabe que os postes de foul na verdade deveriam ser chamados de algo como “postes de validade”, já que eles se encontram posicionados totalmente em território válido. Mas a equipe do Dodger Stadium aparentemente interpretou o nome ao pé-da-letra. Durante a temporada inaugural do estádio, em 1962, o Dodgers descobriu que os postes estavam colocados inteiramente fora do campo válido. Uma norma especial dispensada pela National League autorizou que o campo fosse utilizado daquele jeito naquela temporada. Após o final da temporada, ao invés de recolocar os postes, a equipe do estádio mudou a localização do home plate e do resto do campo todo para que os postes passassem a ficar em território válido.
nunchaku baseball
É cada figura que me aparece, quem o cara quer ser? um Babe Lee ou quem sabe um Jackie Rodriguez?
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
A Bola Dragão salva a humanidade
Qual a ligação desses seriados com baseball?
Bom japoneses gostam de Yakiuu (baseball) e por essa razão sempre aparece alguma coisa relacionada ao tema, no seriado Machine Man, por exemplo, o amiguinho do personagem principal é uma bola de baseball voadora falante.
Já no seriado Changeman um episódio em especial chama a atenção, onde o Change Dragon mostra sua técnica da Bola Dragão.
Destaque para a tradução que comete alguns erros que deixam ainda mais divertido o episódio. Como o Juiz fazendo o clássico movimento de Strike e gritando BOLA. Além claro do Motion pouco chamativo do Tsuruji.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Vocë sabia: (3)
Em 1888, por definitivo, o número de strikes para um strikeout é definido em 3. Até então, quando o rebatedor não girava no terceiro strike o juiz primeiro chamava good ball. Somente no próximo strike era dado o strikeout.
Em 1889 o número de bolas para um walk é reduzido e definido para sempre em 4.
Um pouco mais tarde, em 1893, a distância do arremessador para o home plate é aumentada para 60 pés e 6 polegadas, e permanece assim até hoje.
Sessão Cinema - Parte 1
Aos poucos vou colocar o trailer dos filmes que achei de alguma forma interessante e onde o baseball/softball é parte importante do roteiro.
Para começar um filme da Disney chamado The Rookie (Desafio do Destino) de 2002 com Dennis Quaid no papel de Jimmy Morris. Baseado em fatos reais o filme conta como um ex-jogador e agora professor de ciências consegue voltar a sonhar com uma chance na MLB (Major League Baseball).
Destaque para o ator mirim Angus T. Jones que faz o Jake na série Two and a Half Men.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Você sabia? (2)
Vídeos
Tem gente que faz de tudo para conseguir uma bola de baseball nos estádios, o tiozinho aí QUASE conseguiu a sua. :)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Você sabia?
Nice Catch
Acho que o pessoal já viu esse vídeo por aí mas pra quem não viu ainda esse é um viral da gatorade americana que fez bastante sucesso na web.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Koji Uehara
Kenshin Kawakami
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Jogadas da NPB
O Baseball no japão é um dos esportes mais populares, sua liga profissional é composta por 12 times divididos em duas conferencias a Central League e a Pacific League.
Nos úlimos anos a NPB vem perdendo seus melhores jogadores para a MLB, vários jogadores que eram ídolos no Japão agora fazem sucesso na terra do tio Sam exemplos disso são Ichiro do Mariners, Matsui no Yankees, Okajima e Matsuzaka no Red Sox entre outros.
Alguns desses jogadores podem ser vistos no vídeo com os melhores jogadores que passaram pela NPB nos últimos anos.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
HeadShot
Pensa que vida de arremessador é fácil?
Parece até o Jesus rebatendo, ele que sempre mira suas rebatidas no Pitcher
Inauguração do "Mutinguinha"
Local: Rua Dom Manuel D´Elboux, 220, Pirituba, São Paulo, no final da avenida Edgar Faco.
domingo, 4 de janeiro de 2009
2009
Pra começar o Robinson Cano, Segunda base do Yankees, e seu inglês totalmente compreensível :)